Temporadas

Digimon Adventure



Nome Japonês: デジモンアドベンチャー
Lançamento: 7 de Março de 1999 a 26 de Março de 2000
Horário: Domingo das 9:00 até 9:30 da Manhã
Número de Episódios: 54
Transmissão (Japão): FUJI TV
Transmissão (Brasil): Rede Globo / Foxkids (atual Jetix)
Diretor: Hiroyuki Kakudou
Diretor artistisco: Yoshito Watanabe
Desenho de personagens: Akiyoshi Honho, Katsuyoshi Nakatsuru

História:
Sete crianças estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caiem do céu - os digivices (digital devices ou dispositivos digitais) e elas são transportadas para o Mundo Digital (Digimundo), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha do Ilha Arquivo (File Island). Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna no seu companheiro. Para tentarem regressar a casa, cedo as crianças se apercebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Mundo Digital com a força da Escuridão, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem converter em criaturas maiores e mais fortes.

Depois da derrota do temível Devimon, eles conhecem Gennai, um velho digi-humano que se torna no seu mentor. Gennai informa-os que eles são as lendárias Crianças Escolhidas, e que estão ali para salvar o Mundo Digital (e o Mundo Real) do poder da Escuridão. As Crianças atravessam o oceano em direcção a um novo continente, onde enfrentarão ameaças ainda mais perigosas.

Mais tarde, cada um deles recebe um Símbolo/Brasões dos Digiescolhidos (ou Crest). Cada Símbolo é o espelho da maior virtude de cada uma das crianças -Amizade,Coragem,Amor,Luz,Esperança,Confiança,Sabedoria e Sinceridade. Para que um Símbolo brilhe e active o seu poder, é necessário que o seu portador exiba a característica que ele representa. Desta forma, possibilita aos digimons atingir o nível Perfeito (Perfect). Alguns dos Escolhidos são confrontados com dúvidas por não se acharem merecedores do seu Símbolo, mas com o passar do tempo e com a ajuda dos digimons, todos eles provam ser dignos dos Símbolos.

Ao enfrentarem inimigos cada vez mais poderosos, eles descobrem que não conseguirão cumprir a missão sem a Oitava Criança Escolhida. Todos juntos viajam para o Mundo Real, onde travam uma luta contra o tempo tentando encontrá-la antes do terrível Myotismon, que aterroriza Odaiba inteira com o objectivo de a matar. A Oitava Criança revela-se, Kari, e com a sua ajuda conseguem derrotar definitivamente VenonMyotismon (pensavam eles...). Porém, há um grande desequilíbrio entre os dois Mundos e eles são obrigados a regressar ao Mundo Digital para enfrentarem os térríveis Mestres das Trevas.

Depois de resolverem os seus problemas e reunírem um grande exército com todos os amigos que conheceram, os quatro mestres - Piedmon, MetalSeadramon, Pinnochimon e Mugendramon - são derrotados e dá-se a batalha final contra Apocallymon. Quando tudo parece perdido, a união das crianças vence finalmente a Escuridão.

Assim, o Mundo Digital foi salvo e as Crianças Escolhidas regressam a casa, prometendo voltar.

_____________________________________________________________________________________

Digimon Adventure 2




Nome Japonês:
デジモンアドベンチャー02
Lançamento:
2 de Abril de 2000 a 25 de Março de 2001
Horário:
Domingo das 9:00 até 9:30 da Manhã
Número de Episódios: 50
Transmissão (Japão):
FUJI TV
Transmissão (Brasil):
Rede Globo / Foxkids (atual Jetix)
Diretor:
Hiroyuki Kakudou
Diretor artistisco:
Yukiko Iijima
Desenho de personagens:
Akiyoshi Honho, Katsuyoshi Nakatsuru

História:

A história recomeça três anos depois, em Abril de 2002. T.K e Kari, agora com 11 anos, começam o 5º ano quando são novamente chamados ao dever. No entanto, como os mais velhos estão demasiado ocupados, entre a escola, clubes e vida pessoal, três novas Crianças Escolhidas surgem - Davis, Yolei e Cody.

Forma-se então um novo grupo de digiescolhidos, e embora os mais velhos (em especial Izzy e Tai) deêm uma mãozinha de vez em quando, tem um papel definitivamente secundário na história.

O inimigo desta vez é o auto-proclamado Imperador Digimon, um rapaz que ambiciona escravizar e dominar os digimons com a ajuda das suas Torres Negras, que impedem os digimons de digievoluir. Com a descoberta dos digiovos, o problema soluciona-se, e então as Crianças começam a destruir as Torres, uma após outra.

Depois de derrotarem o Imperador - que na verdade se chama Ken Ichijouji- descobrem que este é nada mais nada menos do que uma Criança Escolhida e então ele torna-se um membro do grupo. Eles continuam a luta contra o mal, e com a ajuda das Crianças Escolhidas um pouco por todo o mundo, vencem o inimigo. A partir de então, todas as pessoas recebem um parceiro digimon e o Mundo Digital fica aberto a todos.

Vinte e cinco anos depois, podemos ver todas as Crianças adultas com os seus filhos, a quem cabe continuar a missão dos pais.

A segunda aventura é um pouco diferente da anterior, pois é consideravelmente mais divertida, activa e madura. A animação e o desenho das personagens evoluiu bastante, e a OST é de uma qualidade excelente.

Esta história explica basicamente o porquê de quase tudo o que sucedeu anteriormente, bem como novas coisas (como a existência de vários outros mundos fantásticos e centenas de outras Crianças Escolhidas) e dá-nos um ponto de vista mais profundo sobre a relação Luz/Escuridão.

Por outro lado, as personagens mudam tanto como se esperaria em três anos. Estão mais maduras e mostram facetas desconhecidas (como o impressionante lado dark de Takeru) ou simplesmente estilos de vida novos. O que também muda são as relações entre os Escolhidos, aos laços fortes e rivalidades semi-amistosas somam-se admirações idólatras, relações de forte respeito mútuo e uma infinidade de triângulos amorosos.

___________________________________________________________________________

Digimon Tamers



Nome Japonês:
デジモンテイマーズ
Lançamento: 1 de Abril de 2001 a 31 de Março de 2002
Horário:
Domingo das 9:00 até 9:30 da Manhã
Número de Episódios:
51
Transmissão (Japão):
FUJI TV
Transmissão (Brasil):
Rede Globo / Foxkids (atual Jetix)
Diretor:
Yukio Kaizawa
Diretor artistisco:
Yoshito Watanabe
Desenho de personagens:
Katsuhiro Nakazura

História:

A história se passa em um mundo parecido com o nosso onde digimons são popularmente conhecidos através de jogos de cartas, videogames e série de tv. Os Digimons, Digital Monsters, são programas primitivos de computadores, antigos modelos de inteligência artificial que foram esquecidos dentro da rede e foram evoluindo com os dados soltos dentro da internet. Eles, por instinto selvagem, lutam uns contra os outros e absorvem os dados do oponente para evoluir (digivolver) sua forma.

As antigas formas de inteligência artificial são o resultado de um projeto iniciado nos anos 80 por um grupo de estudantes logo depois fechado por falta de condições financeiras. Desde então, esses dados esquecidos tem crescido dentro da rede junto das informações jogadas na internet que ganhou força nos anos 90 formando os Digimons.

No fim dos anos 90, esses digimons dentro da rede começaram a ultrapassar a barreira dos dois mundos aparecendo no mundo real através da materialização orgânica de seus dados e assim começando os primeiros ataques de digimons no mundo real. Para cuidar desses casos, foi criada uma organização governamental chamada Hypnos, responsável por monitorar a movimentação dos digimons (chamados por eles de selvagens ou Wild One) dentro da rede para o mundo real.

A história se passa no oeste de Shinjuku, em Tóquio. O personagem principal é Takato Matsuda, um garoto de 10 anos que tem uma vida normal e é fanático por jogo de cartas de digimon. Tudo começa quando ele encontra em meio a suas cartas de digimon, um misterioso cartão azul que se transforma no seu digivice D-Ark, um aparelho arredondado com um leitor de cartas ao lado. Quando Takato passa no leitor desse digivice o desenho do digimon que ele criou, nasce Guilmon, um digimon feito das informações do desenho de Takato. Até então, Takato nunca imaginou que digimons poderiam existir, é como se ele estivesse vivendo uma fantasia.

Ele nem imagina que existem outros digimons vivendo nesse mundo até que conhece Jenrya Lee e Ruki Makino.

Ruki é uma menina fria e orgulhosa que possui um digimon chamado Renamon. Ela acredita que digimons são ferramentas de batalhas e que as lutas são sua essência.

Jenrya Lee é um garoto de 10 anos bastante maduro para a sua idade, seu digimon parceiro é o Terriermon. Ele acredita que digimons não têm a necessidade de lutar como criaturas selvagens no mundo real da mesma forma que acontece no mundo digital. Ele acredita que digimons podem ser amigos dos humanos, ou seja, exatamente o oposto da Ruki.

No início há muitos desentendimentos entre eles, mas digimons começam a aparecer no mundo real para atacar os humanos, então para evitar os ataques desses digimons selvagens, eles deverão passar por cima de suas diferenças e lutar ao lado dos digimons para protegerem sua cidade. Logo, eles descobrem que tudo isso é mais complicado do que parece e que isso é um jogo perigoso que envolve até mesmo organizações poderosas do governo como o Hypnos.

___________________________________________________________________________

Digimon Frontier



Nome Japonês:
デジモンフロンティア
Lançamento: 7 de Abril de 2002 a 30 de Março de 2003
Horário:
Domingo das 9:00 até 9:30 da Manhã
Número de Episódios:
50
Transmissão (Japão):
FUJI TV
Transmissão (Brasil):
Rede Globo / Foxkids (atual Jetix)
Diretor: Yukio Kaizawa
Diretor artistisco:
Yoshito Watanabe
Desenho de personagens:
Katsuyoshi Nakatsuru

História:

A quarta fase da série Digimon conta sobre um Digimundo que é governado
pelos 3 grandes digimons sagrados (Seraphimon, Ophanimon e Kerubimon),
mas um deles, Kerubimon, se rebela. O equilíbrio do Digimundo foi
destruído e está começando a se desintegrar. Assim os novos
digiescolhidos, Takuya e sua turma, vão para o Digimundo e se convertem
em digimons, para uma nova aventura repleta de novas batalhas e
aventuras. As crianças escolhidas terão como aliados os espíritos dos
10 guerreiros legendários que ajudarão dando forças para eles
derrotarem o Rei da Escuridão Kerpymon numa aventura cheia de ação.
___________________________________________________________________________

Digimon Savers




















Nome Japonês: デジモンセイバーズ
Lançamento: 2 de Abril de 2006 a 31 de Março de 2007
Horário: Domingo das 9:00 até 9:30 da Manhã
Número de Episódios: 48
Transmissão (Japão): FUJI TV
Transmissão (Brasil): Rede Globo / Foxkids (atual Jetix)
Diretor: Naoyuki Itou
Diretor artistisco: Sayo Aoi

História:
Em um futuro proximo, uma organização governamental secreta defende o
nosso mundo, essa associação denominada "Dats" (Esquadrão de Táticas
para Acidentes Digitais) tem sua sede principal instalada na futura
Tokyo, é de fato cordenada a mão de ferro pelo Capitão Satsuma Rentarou.
A Dats tem como missão manter em segredo a existência de uma nova raça
descoberta há 10 anos atrás: Os Monstros Digitais (seres com
inteligência artificial, que possuem uma cultura própria).
Ocorre que nos ultimos tempos começaram a surgir mais e mais casos de
aparições desses monstros no mundo real, o que ta ocorrendo por trás de
todas essas aparições?
Em uma nova aventura, envolvendo Mistérios,
Suspense, muita comedia e adrenalina, Digimon volta ao mundo dos animes
numa trama mais madura e eletrizante, e agora quem será que vai vencer
essa guerra? Os Humanos ou os Digimon?

-------------------------------------------------------------------------------------------------

5 comentários:

Unknown disse...

ta ficando maneiro o blog em cara!!!

Iago disse...

digimon savers nunca pasou no brasil

Yndyo - Wellington disse...

Digimon Tamers só passou até a metade depois a globo começo com esse negócio de tirar os desenhos na metade só pq num da audiencia! O único q eu me lembro de ter assistido até o final na TV foi o primeiro! O Frontier e o Savers só passou alguns poucos episódios!

Unknown disse...

agora vem diimon 6 uhuuuu sera lançado en julho 2010 so noa lenbro o dia e entre 13 a 27 hehehe

Unknown disse...

Digimon uuuuhhhhhuuuuuu!! sou o maior fã