A Evolução dos Digimons

A EVOLUÇÃO DOS DIGIMONS

Os Digimon absorvem dados de diversos lugares e cadeias de computadores pessoais, e evoluem com o passar do tempo. Devido ao fato que depois que eles evoluem sua aparência muda de acordo com a vida que esse Digimon leva. O número de Digimon que existe é muito grande. Atualmente se sabe que existem mais de 1000 espécies de Digimon e seu número segue crescendo dia a dia. Eles diferem segundo a região onde viveram se foram "criados" por um homem, para alcançar um distinto tipo de evolução.

Até porque, os Digimon evoluem em diversas formas dependendo das regiões aos quais eles estejam conectados, assim Yukidarumon nasceu na rede do Circulo Ártico, Kabuterimon na esfera tropical, e, por exemplo, Hanumon nasceu na Ásia.As Gerações (níveis) existem respectivamente na evolução Digimon.

Primeiro está o nascimento do Digitama (Digi-Ovo), logo as etapas Bebe I, Bebe II, e aqui entram em términos de crescimento (etapa Criança). Devido ao fato que um Digimon na etapa Bebê não pode lutar (já que não tem poderes), a taxa de mortalidade nesta etapa é muito alta. As características de cada Digimon começam a aparecer e o poder surge quando eles alcançam o estagio criança. Logo, evoluem para a etapa Adulta. É muito provável que esta seja a mais estável de todas as gerações. Existem muitos Digimon nesta etapa. Seu poder é considerado como muito forte, ainda que alguns tipos de Digimon parecem fracos se formos considerar individualmente.

Da forma Adulta, evoluem a forma Perfeita. Porém este estado nem todos os Digimon chegam. No Mundo Digital, tanto de dia quando de noite, batalhas extremas ocorrem a todo tempo, e os que chegam a sobreviver são os que obtém a força para evoluir. Depois do nível Perfeito, os Digimon podem evoluir ao estagio Ultimo, Entretanto pouquíssimos conseguem pois a maioria morre no nível perfeito. A força de um Digimon nesta etapa é muito grande e pode ser utilizada como uma arma, e poderia sem duvidar causar grande destruição no Mundo Digital.


Uma grande quantidade de energia é consumida pelo Digimon ao evoluir desta maneira. Quando chegam ao nível máximo, a quantidade de energia é absurda. As origens desta energia são de dados que são absorvidos da rede. Os dados são consumidos como os alimentos, entram pela boca em direção ao corpo e são armazenados. É o mesmo que ocorre com os humanos, a energia deve ser conservada, ou o Digimon não poderá seguir vivendo. Se a energia é consumida, seu corpo poderia adoecer ou inclusive devoluir, e em casos mais extremos, o Digimon poderia morrer.

Quando se convertem em Perfeitos ou em Finais (Últimos) o consumo de energia se incrementa, e também a quantidade de energia necessária. Dizem que a vida dos perfeitos e dos Últimos são mais curtas, comparadas com as dos adultos. Além do mais, fala-se que alguns Digimon absorvem os dados de Digimon derrotados e convertem em energia. Isso é muito importante na hora de evoluir, sobretudo a partir da etapa Adulta.Este é método mais comum de evoluir, mais existem exceções, e outras formas para evoluir. Isto será abordado mais abaixo.

Evoluções Especiais

Evolução Jogress
A terminação “Jogress” é uma combinação das palavras Join (Se Unir) + Progress (Progresso). Com esta tecnologia os Digimon podem se unir, e evoluir mutuamente o seguinte nível. É possivel para um Digimon de nível maior ao que um Adulto. Adulto + Adulto / Adulto + Perfeito / Perfeito + Perfeito / Último + Último. São as combinações prováveis. Entretanto nem todos os Digimon podem fazer, somente o os que são compatíveis. Poucos Digimon podem realizar Jogress na etapa Final. War Greymon + Metal Garurumon = Omegamon é um exemplo.

Alem do mais existem Digimon que podem fazer uma Jogress fundindo três corpos simultaneamente (exemplo: Perfeito + Perfeito + Perfeito). Os Digimon produzidos por Jogress não estão classificados abaixo do nível Jogress, eles estão classificados dentro dos níveis normais. No passado este tipo de evolução foi chamado de “Novo Digitama”, entretanto este método não eleva a evolução ao seguinte nível.

Este método tem como objetivo criar um novo Digimon a partir dos dados dos Digimon da forma Adulta (ainda que isto também possa ser feito com os Digimon crianças).


Evolução Armor e o nível Armor

Esta evolução somente pode ser usada pelos Digimon tipo Antigo, e próspero na era de "Antigo Mundo Digital". Estes Digimon usam o objeto conhecido como Digielemento (Digimental) que concede a energia da evolução e assim evoluem. Seu poder é igual ao de um Adulto, mais alguns podem chegar a ser tão fortes como um Perfeito o um Final, dependendo da afinidade entre o Digimon e o Digielemento. Porém, se o poder não é compatível com o Digimon, este pode evoluir em formas aberrantes. O Digimon que evoluir desta maneira está classificado dentro da etapa Armor.

Evolução Das Trevas


"Energia Negativa", como a ira, o ódio e a tristeza no Digi-Núcleo influencia a evoluçao de formas malignas. Lopmon -> Wendimon e Digitamamon -> Devitamamon são alguns exemplos. Porém esta evolução maligna não é incorreta como alguns pensam. Existem muitos mais exemplos de "sentimentos nos Digimon" que afetam a evolução.

Evolução Spirit e o nível Hibrido

Os “Spirits” (Espíritos) são objetos que foram criados pelos 10 Guerreiros (Os quais salvaram o mundo) no Antigo Mundo Digital, para poder prevenir uma crise no futuro. O Espírito é liberado e o Digimon que usa pode evoluir ao nível Hibrido. Eles são similares aos Digi-elementos, porem possui una grande diferença. Os humanos podem se transformar em informação digitalizada e se fundir com um Digimon.

Há 10 tipos de Espíritos e estão classificados em Humano e Animal. A forma Humana é estável, superior em relação à agilidade. Seu poder esta entre o de um Digimon Adulto ou um Perfeito. Quando o Espírito está junto com um ser humano, seu poder é quase o de um perfeito. Entretanto a força de um humano está bastante relacionada com a de um Digimon.

O tipo Animal pode superar o poder de um Perfeito e até mesmo o de um Último, mais esta forma pode chegar a ser muito volúvel e ser incontrolável. Também é menos ágil que sua contraparte humana, devido ao fato que se especializa na força de ataque. Sabe-se que é possível evoluir ainda mais, se os Espíritos Humano e Animal se unem.Forma TranscendentalSomente existem dois tipos “Kaizer Greymon” e “Magna Garurumon”.

Estas são formas evoluídas que se conseguem quando os Espíritos Humanos e Animais já foram totalmente harmonizados. Seu poder excede o dos 10 Guerreiros, e não se menciona nenhum Digimon Ultimo em geral.

Mutação (Evolução Especial)

É um tipo de evolução nada comum, onde um Digimon evolui em outro do seu mesmo nível (por exemplo um adulto que evolui em outro adulto), Entretanto esse tipo de evolução somente ocorre em baixas circunstancias e muitos dos seus detalhes são desconhecidos. Eles não têm nenhuma relação com os Digimon do tipo Mutante.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Abaixo há um vídeo com as evoluções dos Digimons para a fase Ultimate (Ultra) da primeira temporada:

5 comentários:

Unknown disse...

muito legal, mais esse video mostra apenas a digievolução pra faze kazentai(perfeição,) as digievoluçãoes pra forma Kyukyokutai (extremo,), são apenas Wargreymon e MetalGarumon

berken00 disse...

isto não me ajudou muito, mas aprendi coisas interessantes.

1659224

1659219

Bernardo Beneduzi disse...

ja sabia metade disso

Unknown disse...

Adorei a materia.Eu utilizo muitissimo o blog para pesqusar coisas digimons e ele me ajuda muito.Obrigado e é uma pena q o blog "parou" de funcionar.Adoraria saber mais coisas sobre o mundo digital e os digimons.Muito obrigado e vlw.




@adolfoAJ
adolfo_pix@hotmail.com

makioplayer disse...

olá meu nome é makioplayer eu sou um tamer( mentira ) mas eu tenho um blog em desenvolvimento que parece ser melhor que esse e aborda o msm assunto digimons!!! vou mandar o link:
makioplayer.no.comunidades.net

acessem!